Ana Carolina Lisboa

Jovem atriz, formada nas Oficinas de Iniciação Teatral ofertadas pelo Colégio Anglo de Cascavel e pela Universidade do Oeste do Paraná – Unioeste. 


 Ana Carolina Lisboa e Gustavo Godoy no curta metragem Com Tato (2011)
direção de Fábio Ribeiro - realização de Submarino Filmes
(fotografia: Jéssica Lorena)

Atuou em espetáculos de teatro amador, dentre eles O Mágico de Oz (2007), da obra de L. Frank Baum,  Alice no País das Maravilhas (2008), a partir da obra de Lewis Carroll, e Feliz Aniversário (2009), adaptação do conto de Clarisse Lispector, todas no Colégio Anglo de Cascavel. Foi atriz das campanhas publicitárias da rede de farmácias Farmaútil (2003-2004) e atuou como figurante em diversas peças de publicidade para vídeo e televisão.

Ana Carolina Lisboa no curta metragem Com Tato (2011)
direção de Fábio Ribeiro - realização de Submarino Filmes
(fotografia: Jéssica Lorena)

Em 2011, integrou o elenco dos curta-metragens Com Tato, direção de Fábio Ribeiro, realização da Submarino Filmes, e Flores de Um Jardim Secreto, realização do Centro Europeu.

Ana Carolina Lisboa em A Cidade (2011), de Martin Crimp
produção da Inominável Companhia de Teatro - direção de Márcio Mattana
(fotografia: Blog da Maitê)

Participa da Inominável Companhia de Teatro desde 2009 e integra o elenco do espetáculo A Cidade (2011), de Martin Crimp, com direção de Márcio Mattana. Também atuou no espetáculo Rockaby - Canção de Embalar (2011), da obra de Samuel Beckett, sob a direção de Lilyan de Souza, em projeto da FAP - Faculdade de Artes do Paraná.

Ana Carolina Lisboa em Rockaby - Canção de Embalar (2011), deSamuel Beckett
realização de Inominável / Fac. Artes do Paraná - direção de Lilyan de Souza
(fotografia: Nyck Maftum)

Foi integrante do Coral Infanto-juvenil da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, sob coordenação e direção de Éderson Góes e Roger Araujo, e estuda piano com a professora Grace Torres.